Olá!!! Seja bem vindo!!!
O propósito desta página é dilvulgar um pouco dos meus trabalhos junto ao mundo das histórias em quadrinhos, ilustrações, pinturas... enfim, minha trajetória e trabalhos como desenhista.
Entre, COMENTE e fique a vontade!!!


Memórias de Léo









Memórias de Léo é um projeto de HQ que desenvolvi há alguns anos para apresentar para uma revista local. A intenção era contar, em quadrinhos, para um público jovem um pouco da história da cidade de São Leopoldo no Rio Grande do Sul. Para isso eu criei um personagem adolescente que perdeu a memória. Apavorado, ele conhece uma garota, Cris, que se propõe a ajudá-lo a recuperar suas lembranças, e como ele não lembra o próprio nome ela resolve batizá-lo de Léo.
Nas histórias seguintes Cris mostraria para o rapaz diversos pontos da cidade, com o intuito de fazê-lo lembrar de alguma coisa. E junto com Léo o leitor iria conhecer um pouco mais dessa cidade, passeando com os personagens por lugares como o museu histórico, a casa do imigrante, o santuário Padre Reus, o Rio dos Sinos... além de points de diversão e vários outros locais interessantes.

O título da história faz alusão não somente ao personagem, mas do mesmo modo à cidade que é também chamada de São Léo. Por isso Memórias de Léo faz referência à memória perdida do jovem Léo e igualmente às memórias da cidade de São Léo, contida em sua história.
Infelizmente não houve resposta da revista que publicaria a HQ e o projeto foi engavetado. E agora, depois de tanto tempo resolvi postar os desenhos aqui, aguardando os comentários...