Olá!!! Seja bem vindo!!!
O propósito desta página é dilvulgar um pouco dos meus trabalhos junto ao mundo das histórias em quadrinhos, ilustrações, pinturas... enfim, minha trajetória e trabalhos como desenhista.
Entre, COMENTE e fique a vontade!!!


Ficção de Polpa - Crime!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ficção de Polpa: Crime!, é uma coletânea de contos escritos por novos autores brasileiros, voltada, nesta edição, para literatura policial, de mistério e suspense.
O livro traz seis contos: As muralhas verdes, de Carlos Orsi. A conspiração dos relógios, do português Yves Robert. A aventura do americano audaz, de Octávio Aragão. A carne é fraca, de Rafael Bán Jacobsen. Agulha de Calcário, de Carol Bensimon, e Um dos nossos, de Carlos André Moreira. O livro conta ainda com uma faixa bônus, com o conto A moeda de Dionísio, de Ernest Bramah.




Esta edição ganhou ilustrações, produzidas pelos desenhistas do Dínamo Studio Diego Moreira, Elvis Moura, Fernando Gil e Rodjer Goulart, com supervisão artística de Daniel HDR. Além da arte de capa produzida por Jader Corrêa e Matias Strebb.


Eu ilustrei a história Um dos nossos, um conto bem hard-boiled sobre um crime envolvendo assaltantes de carros-forte em Porto Alegre.
Abaixo a ilustração à lápis e arte-finalizada.



Aqui alguns esboços para concepção da ilustração.

6 Comentários:

Jonathan Pires disse...

Baah, Que foda! Esse gênero é um dos melhores.
Eu já tinha visto uns trabalhos do Jader e do Maatias no Penitente, os caras mandam muito bem.

Jean Karluz disse...

Fala Diego! Rapaz, que luxo, que trabalho. Parabéns para ti e para a equipe do estúdio! Gostei dos desenhos e esboços. E tem gente que acha que é só desenhar algo e pronto. Ingênuos... Isso me lembra os saudosos livros do vagalume, lembra? Aquela coleção todo mundo duns 30 anos pra trás deve conhecer.

Abraços quadrinísticos

Rogério de Souza disse...

Parabéns Diego! Ficou muito dez a ilustração.

Jean Karluz disse...

Fala Diego! Rapaz, rs, me desculpe se pareço indeciso. Explico-me: no antigo blog eu só mostrava desenhos e alguns textos que iam do meláncolico ao inspirado. Quando resolvi reformular o blog, decidi que além dos desenhos em si, eu iria me dispor a falar de temas diversos que também me cativam, como livros, músicas, filmes e claro, quadrinhos. Resolvi também que criaria uma série de webcomics para postar. Apesar de gostar muito de Pixells, por ser muito versátil, para desabafar e ser direto em alguns temas, também sinto falta de histórias com personagens, lugares e situações. Agradeço por acreditar no meu potencial e sim, vou preparar algumas amostras, porém prefiro manter tudo aqui, no formato web, porque para mim que tem tão pouco tempo para desenhar e escrever, não posso me envolver com as atividades de produção ainda. Agradeço pelo conselhos e à medidade que o tempo for me permitindo, vou produzindo.

Abraços quadrinísticos

Giovana DFL disse...

Ahh que legal!!!
Realmente, acho que a composição que vc escolheu é a melhor pra cena.
Vc capricha tanto nos esboços, eu não tenho essa paciência, hehehe...
No fim, acho que eu acabo gostando mais dos desenhos à lápis do que finalizados à nanquim...

Diego Moreira disse...

Jonathan,
realmente o Jader e o Matias são feras...
_____
Jean,
obrigadão. E o pior é que tem gente que pensa mesmo que desenhar é coisa de criança. E por falar em criança, eu li vários livroas da coleção vagalume quando eu era criança, hehehehe
_____
Rogério,
Valeu cara, sus desenhos também são dez.
_____
Giovana,
Obrigado. Eu capricho no esboço, mas prefiro o desenho arte-finalizado, não curto muito o meu traço só no lápis, hehe.

Postar um comentário