Olá!!! Seja bem vindo!!!
O propósito desta página é dilvulgar um pouco dos meus trabalhos junto ao mundo das histórias em quadrinhos, ilustrações, pinturas... enfim, minha trajetória e trabalhos como desenhista.
Entre, COMENTE e fique a vontade!!!


Retro City

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

É com muito orgulho que anuncio o lançamento da obra Retro City, de autoria do meu professor de desenho Maurício Dias. E digo que tenho orgulho pois é muito empolgante ser aluno de alguém tão talentoso. Falo isso não apenas do Maurício, mas também de todo o pessoal do Dinamo Studio, responsável pela produção do álbum.

Confira abaixo o release:


No final da década de 1930, quando os primeiros indícios da Segunda Guerra Mundial surgiam, um grupo de poderosos super-heróis se encontra pela primeira vez na grandiosa Retro City.

Uma homenagem à Era de Ouro das histórias em quadrinhos, Retro City - Almanaque 1939 traz em seu núcleo heróis inspirados nos personagens clássicos da época. Realidade e ficção se cruzam nas aventuras de Homem-Atlante, Tao, Bela da Liberdade, Temporal, Tritão e Futura.

Criação do quadrinista gaúcho Maurício Dias, cada capítulo do álbum foi produzido por artistas do Dinamo Studio, que traz talentos das mais variadas linhas de trabalho e estilos, reconhecidos por diversos trabalhos no Brasil e no exterior como Daniel HDR, Fernando Merlo, Newton Barbosa, Alcione da Silva, Rogério de Souza, Fernando Gil, Roberto Koya, Ursula Dorada e José Weingartner Junior.

Retro City - Almanaque 1939 traz ainda o Guia de Retro City, com mapa e detalhes de cada bairro da cidade; prefácio de escritor, editor e pesquisador Roberto Guedes (A Era de Bronze dos Super-Heróis); e, a cada capítulo, uma página de O Emissário, o jornal de Retro City, localizando o leitor sobre os acontecimentos que marcaram época na cidade e no mundo.

Você está convidado a conhecer Retro City, a cidade do Panteão Valoroso!

Retro City – Almanaque 1939
88 páginas
R$ 29,90
HQM Editora

Para saber mais sobre Retro City, acesse: http://www.retrocitycomics.wordpress.com/




8 Comentários:

Lucas disse...

Muito importante essa movimentação no "mundo das HQ's ", ainda mais pra um público tão carente quanto o brasileiro. O trablho do Maurício vai ser publicado pela 'DINAMO' né !!?? passei no blog dele e de lá vim aqui, no seu. Por sinal muito bom !!!

Jean Karluz disse...

Fala Diego! Rapaz, que belezura de lançamento. Há algum tempo ouvi falar do material e vi um vídeo se não me engano... promete muito. Agora deixa eu te perguntar, estará disponível nas livrarias?

Abraços quadrinísticos

Diego Moreira disse...

Obrigado pela visita e comentários pessoal, este trabalho realmente merece ser conferido. Estou ansioso para tê-lo em mãos. De acordo com o que li no site do Daniel HDR, a HQM Editora está lançando o álbum agora na Livraria Comix, e em algumas semanas, à venda por todo o Brasil.

Abraços!!!

Jonathan Pires disse...

Que baita album! Muito legal mesmo, mais ainda que vai ser vendido por todo o Brasil

Afudeee

Jean Karluz disse...

Fala Diego! Rapaz, obrigado por vir conferir. E sim, agora tem que colocar muito desenho. Primeiro vou trazer meu portfólio (os desenhos antigos) e depois vem os novos.

Abraços quadrinísticos

Dayla Assuky disse...

Olá, brigada pela visita, q bom q gostou do meu blog...^^

me dá muita alegria saber q vai acompanhar o blog e tb estou acompanhando o seu q achei muito legal!

abçs...

Giovana DFL disse...

Eu estou doida pra ler! *---*
Orgulho de ser aluna do Maurício!

Lancelot disse...

Diego, meus parabéns pelo ótimo blog... Seu desprendimento para com a divulgação da HQ Brasileira merece aplausos. Abraços mano...
Lance

Postar um comentário