Olá!!! Seja bem vindo!!!
O propósito desta página é dilvulgar um pouco dos meus trabalhos junto ao mundo das histórias em quadrinhos, ilustrações, pinturas... enfim, minha trajetória e trabalhos como desenhista.
Entre, COMENTE e fique a vontade!!!


Retrospectiva 2010

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Estamos chegando a mais um final de ano...
2010, para mim, sem dúvidas foi um ano com muitos altos e baixos, mas não posso reclamar.
Apesar das turbulências que enfrentei na área pessoal, tive muitas e boas surpresas no lado profissional da minha vida como desenhista.
Vejamos:
1 - Janeiro: Neste mês o blog ganhou novo visual. Ainda não tinha muito conteúdo, mas nesta época já estava dando ínicio a muito trabalho.

2 - Fevereiro: Este foi o mês do carnaval. Realizei trabalhos para a Escola de Samba Estação 1ª de São Léo. Foram ilustrações do mascote para o informativo da escola, além de desenhos de algumas fantasias para o desfile (infelizmente esses não estão disponíveis).





3 - Março: Iniciei o terceiro e último nível do curso de desenho do Dinamo. Sob a orientação de Maurício Dias, elaborei um projeto de criação de uma história em quadrinhos e o desenvovi ao longo deste ano. Era um projeto antigo que resolvi retomar.

4 - Abril: Foi um mês de poucas atividades, apenas divulgação.

5 - Maio: Participei do 12º Anime Xtreme. Foi a segunda vez que participei do evento, e nesta ocasião estava divulgando a revista 25 de Julho, história em quadrinhos sobre a imigração alemã.



6 -Junho: A imagem diz tudo....

7 - Julho: Neste mês realizei um trabalho para um grande amigo, o Eissom. Ele desenvolveu, junto com um colega, um projeto de jogo de tabuleiro e me convidou para fazer as ilustrações dos cards do jogo.

8 - Agosto: Resolvi me aventurar e arriscar fazer algumas colorizações digitais. Eu nunca havia usado este recurso, e nem era familiarizado com os programas que são utilizados para colorir, então procurei aprender alguma coisa e testar em uma ilustração. O resultado pode ser visto nas imagens.

9 - Setembro: Neste mês recebi e-mails de leitores do blog pedindo dicas e opiniões sobre desenhos. O que achei muito legal, pois gosto de dividir o pouco que sei com outras pessoas. Abaixo você vê ilustrações do leitor Rodolpho Pimentel, de Recife-PE. Espero ter ajudado...



10 - Outubro: A pedido do amigo e professor do curso de desenho, Maurício Dias, criador da obra Retro City, fiz um fanart de um dos seus personagens, a heroína Liberdade.

11 - Novembro: Consolidei muitas parcerias que fiz ao longo deste ano, troquei idéias com colegas blogueiros e dividi muitas experiências. Recebi elogios, críticas e propostas de trabalho.

12 - Dezembro: No mês de Dezembro encerrei o curso de desenho. Infelizmente não consegui concluir todo meu projeto para HQ, mas tenho até março para finalizar e apresentá-lo. Bem, não sei se este foi um ano super, mas foi um ano bom e espero que 2011 seja ainda melhor...

Quero agradecer a todos que me apoiaram e que estiveram comigo neste ano. Fiz muitas amizades e muitos contatos. Diversas pessoas passaram a acompanhar o blog o que me faz crer que meu trabalho está melhorando.
Quero deixar um agradecimento especial para o Daniel HDR e o Maurício Dias que ajudaram a desenvolver meus trabalhos e técnicas. Muito obrigado por tudo!!!!
Feliz 2011 para todos que me acompanham e apoiam, tenham certeza que esse apoio é muito importante para mim!!!
Abraços!

5 Comentários:

Jonathan Pires disse...

Fala, Diego
Cara, 2010 foi um ano bem produtivo hein..pena q o curso acabou,..shausuah
Muito legal essa retro ae..

Esperamos que 2011 seja ainda melhor!
Um feliz Ano novo, cara!

Aee, eu vou acompanhar o teu blog nas férias hein

Abração!!

DanielHDR disse...

Vc evoluiu um bocado neste ano! Se lembrar quando vc entrouno curso, estava tateando em incerteza, agora vc está direcionando teu trabalho, tua carreira e nós sabemos que muita coisa legal virá em 2011!
Feliz Ano Novo, e muito obrigado pelas palavras, cara!
Abração!

Diego Moreira disse...

Daniel e Jonathan,

muito obrigado por estarem sempre aqui. Vocês são presenças constantes não só aqui no blog, mas também nessa minha recente trajetória artística. Para corroborar isso, eis vocês aqui, os primeiros a comentar em 2011!!!
Obrigadão mesmo!!!

Abraços a todos.

Giovana DFL disse...

Muito legal a ideia da retrospectiva!
Até o meu banner apareceu *-*
(Puxa, estou devendo o fanart do Maurício até hoje...)

Foi muito bom trabalhar ao seu lado em 2010, Quero muito ver o seu trabalho pronto em março!
Vamos continuar trocando experiências!

vou estar torcendo pelo seu sucesso! =D
Abraços!!

Anônimo disse...

Ae cara, vc é bom pra cacete...vai em frente, pois talento vc tem demais...boa sorte e sucesso!!...Marinho

Postar um comentário