Olá!!! Seja bem vindo!!!
O propósito desta página é dilvulgar um pouco dos meus trabalhos junto ao mundo das histórias em quadrinhos, ilustrações, pinturas... enfim, minha trajetória e trabalhos como desenhista.
Entre, COMENTE e fique a vontade!!!


J.R. Champ - Cores

terça-feira, 31 de agosto de 2010

J.R. Champ é um personagem que criei durante minha adolescencia. Ele é o protagonista de um fanzine que desenhei na mesma época, chamado LAILA: Uma Viagem pelo Tempo.
O personagem foi mudando ao longo do tempo, assim como meu traço e minhas referencias. Porém, atualmente ele estava meio abandonado por mim, apesar de ter feito algumas releituras para o curso de desenho (veja em Trabalhos Curso de Desenho).

Resolvi então resgatar esse personagem para um teste de colorização digital, pois eu ainda não havia trabalhado esse recurso. Geralmente deixo minhas ilustrações em P&B ou colorizo manualmente. Os recursos digitais sempre eram feitos por outras pessoas.

Abaixo segue o resultado da minha primeira ilustração colorida digitalmente. O programa usado foi o GIMP, e demorei cerca de 5h para terminar...

Acima o personagem J.R. Champ, ilustração em P&B feita no inicio dos anos 2000, e ao lado o desenho colorido....



13 Comentários:

Jonathan Pires disse...

Baah, primeira?? Cara, ficou muito boa!!
A minha primeira ilustração colorida foi só com as cores chapadas, huashuas

Bruna Trovão disse...

uau! ficou bem legal!!!
gostei a do resumo da história tbm, hum.. viagem no tempo... loco!!! rs
parabéns
bjo

Diego Moreira disse...

Valeu Bruna. Obrigado por visitar o blog e continue acompanhando...

Eric Ricardo disse...

Quer dizer que você também andou experimentando o GIMP, não é mesmo? Deu vontade de ver como era o fanzine todo.
Abraço!

Diego Moreira disse...

Eric, talvez eu até publique algumas páginas desse fanzine aqui (quando eu tiver um tempinho para scanea-las). Mas enquanto isso, leia o preview do fanzine Memórias de Léo, basta clicar no link da coluna aqui a esquerda...

Continue acompanhando.
Abraço!

Bruno Comotti disse...

Ficou bem legal!
Parabéns!

http://brunocomotti.blogspot.com

Bruna Trovão disse...

opa! qdo tem mais novidade por aki?
depois me avisa!
bjo

Jean C. disse...

Fala Diego! Rapaz, que isso, pode comentar sim. Do que adiantaria desenhar sem ter alguma análise? Jamais cresceria em arte... Agora vamos às respostas. Que bom que gostou da composição, é um dos pontos fortes do desenho, sim. Realmente o Maurico tem um traço simples e fiquei meio na dúvida, pois queria manter os elementos originais e fazer algo a mais, dando meu toque pessoal. Virou uma bagunça, rsrs. Mas tudo bem, gosto de fazer experiências, me ajuda a liberar a mente. Vou conferir os estudos de anatomia sim. Ocorre é que têm alguns meses que não desenho assiduamente, meio que enferrujei, rsrs. Mas volta ao normal com a prática. Seu personagem tem um ótimo design e o estudo de cores ficou bom para um primeiro teste. Colorização é uma arte a parte dos quadrinhos. Mas com treino, dedicação e muitas horas se conseguem bons resultados. Sucessos!

Abraços quadrinísticos

Rabiscos disse...

legal os seus desenhos!
parabens!

Diego Moreira disse...

Obrigado a todos, e em breve estarei trazendo novidades...

Daniel Cunha disse...

Alguma técnica você tem, cara. Mas, se me permite, não deixe de buscar pelo aperfeiçoamento sempre e ir tornando seus desenhos cada vez mais complexos!

E uma opinião: dê uma melhorada no visual do seu blog!

Falou.

Diego Moreira disse...

Daniel, com certeza sempre busco estar me aperfeiçoando, aprendendo coisas novas e tentando colocá-las em prática.
Sua opinião é muito bem vinda e leverai em consideração.

Obrigado!!!

Jean C. disse...

Fala Diego! Rapaz, que bom que gostou do resultado final. Foi árduo mais valeu cada pixel, rsrs. Grato pela visita e cara, vamos atualizar este espaço. Desenhos, quero muitos desenhos, rsrs!

Abraços quadrinísticos

Postar um comentário