Olá!!! Seja bem vindo!!!
O propósito desta página é dilvulgar um pouco dos meus trabalhos junto ao mundo das histórias em quadrinhos, ilustrações, pinturas... enfim, minha trajetória e trabalhos como desenhista.
Entre, COMENTE e fique a vontade!!!


Meteoro de Pégasus!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Apesar da maioria dos desenhos publicados aqui ser do estilo "comics", ou seja, aquele tipo de desenho que vemos em quadrinhos da Marvel e DC, como o Homem Aranha e o Superman, eu também gosto muito do Mangá, as histórias em quadrinhos japonesas.
Este gênero entrou na minha vida em meados da década de 90, quando comecei a assistir o anime Cavaleiros do Zodíaco. Mais tarde me deparei com o mangá de mesmo título.

O traço de um desenhista, pelo menos no meu caso, sofre muita influência do material que ele usa como referência para seus trabalhos. Como colecionador de quadrinhos eu possuo um acervo razoavelmente diversificado, tendo em minha coleção títulos como Homem Aranha, Lanterna Verde, Liga da Justiça e mini séries da Marvel e DC, além dos mangás Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Dragon Ball Z, Vagabond e atualmente a saga The Lost Canvas dos Cavaleiros de Atena.

O desenho abaixo reflete uma época em que a inspiração vinha dos desenhos animados. A ilustração, arte finalizada com naquim e colorida com tinta guache, foi baseada em uma cena do anime Cavaleios do Zodíaco. O famoso Meteoro de Pégasus!!!

Me dê Sua Força Pégasus!!!

1 Comment:

Jonathan Pires disse...

Cara, essa pintura ficou foda.. muito legal!
Nem preciso falar do desenho..rsrs
Abrazz

Postar um comentário